sábado, 14 de julho de 2012

Passo a Passo de porquinha

 Olá Queridinhas! demorei um pouco mas voltei.
  Voltei com uma pap de uma porquinha.
  Este risco ganhei de uma amiga, já pintei várias vezes,
mas não param de me pedir, é que ele é tão lindo.
Então! para fazer o pap dele tive de colocar muitas fotos,
olha, que nem coloquei todas, mas acho que vai dar para
fazer com certeza, então vamos pintar!

Trabalho pronto.



Risco. A ele esta com o olhinho aberto mas fiz com ele
fechado.


Todo o corpo dela é pintado com branco e siena natural e
vermelha



Depois de encher de branco,faz a sombras com o siena.

Depois coloquem um pouquinho de vermelho.
e axparrame bem.



 Fazer  igual no corpinho todo.

Sempre procurando colocar a sombra  com sena e a luz
com o siena e o vermelho.



Fazer uma sombra para fazer o olhinho.

Depois contornar todo com terra queimado,
para contornar certo vá seguindo  o risco .
com o pincel nº0



O lacinho com rosa escuro, na parte de cima por branco.

Com o pincel virado na mesma posição, colocar o branco.
para formar o laço, fazer as pintinhas com branco.



Encher a unha do pesinho com preto.
passe um pouquinho de preto para luz a unha.

Para ficar mais fácil encher sem borrar contorne primeiro.
 
Com o pincel  nº 6  faz uma bolinha de azul turquesa
e depois  vai fazendo em volta, com banco tem que ser cinco
pétalas para ficar uma florzinha bonita.

Para fazer os matinhos pega um pincel nº10.
com a tinta verde folha, vá batendo até tampar
todo o branco do tecido, e por cima pode colocar um pouco
de verde oliva, agora é só fazer um pouco de risquinhos.
Para fazer pap de bichinhos é um pouco mais complicado
mas da para vcs terem uma noção de como fazer
espero que tenho ajudado, mas se alguem não entendeu
alguma parte é só dizer.
boa noite beijinhos.


18 comentários:

  1. Olá Vilma
    Adorei a porquinha, ficou lindíssima e muito fofinha!!!Parabéns!!! adoro este risco, faz um trabalho muito engraçado!! Obrigada pelo pap, vou pintá-la um dia destes!!
    Tenha um lindo Domingo e obrigada pelo carinho
    Bjs
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Vilma!
    Muito linda sua pintura e o PAP perfeito como sempre!
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vilma
    Gosto muito dos teus trabalhos. Não vejo sempre os blogs das amigas de vez em quando faço uma visitinha surpresa! Adoro os teus trabalhos. Continua! Bj

    ResponderExcluir
  4. Essa porquinha é bem a vontade rrss...
    Mas fica muito fofa
    Uma linda manhã Vilma
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Vim te visitar e te agradecer pela visita ao meu cantinho.
    Já estou te seguindo!
    O seu blog é muito lindo viu.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, agradecendo seu carinho e retribuindo a visita. Um verdadeiro encanto suas pinturas, com certeza vou te acompanhar... beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Vilma, bom dia querida.
    Adorei a porquinha, eu já pintei uma dessa mas não com este charme todo..srsr
    Aprendi mais uma coisinha hoje com você, essa luz com vermelho e branco no siena fica muito legal!!!
    Quando eu estiver mais folgada vou treinar esse seu jeito!!!! gostei muito!
    Bjs querida e mais uma vez parabens por mais este pap maravilhoso.
    Bjs mil e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Que porquinha mais fofa, e sensual,rsrsr.Está muito linda parabéns.

    Amei seu cantinho,se quiser fique á vontade para conhecer o meu,adorarei receber sua visita.
    E ahh... sou sua seguidora viu?
    Bjim da Mady e fica com Deus.
    madyarte.blogspot.com
    ou no google : madyarte com amor.
    xauzinhoo.

    ResponderExcluir
  9. Amiga
    As suas pinturas são maravilhosas.
    Continuo a aprender sempre com o seu passo a passo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Querida amiga
    Adorei sua visita
    Vc sempre carinhosa e gentil
    Obrigado
    Lindo seu trabalho,vc ajuda muitas amigas que estão iniciando,parabéns
    Um carinhoso abraço
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Vilma,brigadim por fazer parte do meu cantinho...
    Adorei seu blog,seus trabalhos são perfeitos!!!
    Eu não me entendo bem com os tais pincéis,rsrsrs...mais tenho muita vontade de aprender a pintar e o pap que você posta nos seus trabalhos é muito bem explicado,quem sabe uma hora tomo coragem...
    Abraços,Daise.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É para mim uma honra ter você como minha seguidora eu já visito com frequência o seu blog, adoro a perfeição com que executa seus trabalhos, obrigada pela visita, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Vilma,
    OBRIGADA pelo carinho amiga...
    A porquinha ficou um show ... PARABÉNS!!!
    As melhoras para seu marido...
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  14. Olá Vilma, obrigada pela visita e comentário.
    Acho que não conseguiu ficar seguidora...
    eu também já tinha tentado e deixar comentário... mas hoje deu certo... ;)
    Bom fim de semana, bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga boa tarde.
    Adorei!!!
    Seu pap, está maravilhoso, obrigada pela partilha.
    Beijos e um abençoado fim de semana
    Isa

    ResponderExcluir
  16. Olá querida! Estou passando para conhecer seu blog.Lindos, seus trabalhos, parabéns!! Te seguindo, ficarei grata se me seguir tbém. Fik na paz... Beij♥

    ATELIANA-ARTESANATOS l
    Link:http://eliana-elianaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. OlÁ Vilma
    Ficou linnnnnnnnnnnnnnnda
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  18. Olá Vilma...desde Panamá...estâo lindas todas as tuas pinturas...e obrigada por ensinar a gente o passo a passo...gosto de pintar mas nâo sei muito e tentarei com seu passo a passo...um beijo grande para você

    ResponderExcluir

Oi amigos e visitantes!
Deixa seu recadinho me sinto muito feliz ,com o carinho de todos.
Obrigado.
Vilma