sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pintura em Tela : primeira parte

 
Oi amigas,
Hoje estou postando a primeira parte,
desta tela estou fazendo com tinta á oleo.
Mas também  pode ser feita com tinta de tecido.
Só que depois de seca tem que envernizar.
Esta bem fácil.
 
                                          Primeiro colocar o branco bem perto da montanha
                                          Em seguida vá bem em cima e coloquem azul
                                          Celeste e vá descendo até encontrar com o branco.
                                            Quando encontrar o branco misture fazendo
                                            bolinhas para formar nuvem.
                                           Aqui bem em cima coloque um risco de azul
                                            ultramar passe o pincel bem de leve para tirar
                                           o excesso de tinta, para ficar mais claro.
                                          Faz mais para baixo o mesmo com a tinta branco.
                                           Na montanha da frente passei verde ouro com
                                           azul celeste um pouquinho de sombra queimada.
                                           Comesse com o azul misturado com verde e
                                           Depois um pouquinho de sombra queimada.
                                           A montanha do fundo coloque azul com branco
                                            Depois um pouquinho só de verde, tem que
                                               ficar bem clarinha para parecer distante.
                                         Até aqui e isso: na próxima etapa vai ser as árvores.
                                           É um pouco demorado para secar, mas vai ficar
                                           bem lindo, não sei se alguém vai
                                           se arriscar em fazer, vai ser divertido garanto
                                                                beijo e boa noite

13 comentários:

  1. Gostei muito do que vi !
    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada,

    http://bolgdoano.blogspot.com.br/

    Agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  2. Oi Vilma estou gostando muito, está perfeita, adoro ver telas e morro de vontade de aprender a pintar!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu trabalho e do seu blog. Parabéns e sucesso. Quando puder dá uma passadinho no meu: http://www.cristinajaco.art.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso sucesso, já estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR. Aguardo retribuição
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. me encanta el oleo mi padre trabajaba siempre con el, pero yo soy nula para pintar, muy bonito, bessssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Vilma!!
    Vim agradecer sua vst no Mimos selinhos da Lu
    Eu amo suas pinturas,desculpe a demora,estou sempre na corrida.
    Um lindo final de semana
    Bjss
    Vou vstr vc no Face!!!

    ResponderExcluir
  7. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    VILMA



    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón...


    ResponderExcluir
  8. Te felicito , siempre nos muestras trabajos muy lindos y que apelan a nuestros entornos! saludos ! Rose Marie

    ResponderExcluir
  9. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  10. Fico imensamente feliz quando tudo
    se encaminha para a luz do bem e da verdade.
    Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
    Eu vejo a luz no final
    do túnel iluminando minha saída para um mundo
    risonho e muito mais feliz .
    Eu acredito na paz , que existe no amor
    e na verdade.
    Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
    busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
    Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
    enviado dos céus , todos criados por Deus.
    Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
    que eu criei nesse mundo.
    Hoje desfruto do amor e
    da bondade de vocês.
    Deus esteja sempre contigo
    nessa caminha longa das nossas vidas.
    Um abençoado final de semana,
    beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA Vilma,
    Tudo bem???
    MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Beijinhos e BOM domingo.
    Paula

    ResponderExcluir
  12. Lindissimo amiga parabéns vc arrasou..bjos e um ótimo fim de semana
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá vc poderia me ajudar ?!!terminei uma tela ontem a noite ...e hj vi que em algumas regiões ela esta amassada ....ou enjilhada.Dá pra resolver esse problema e deixar a superfície lisa?

    ResponderExcluir

Oi amigos e visitantes!
Deixa seu recadinho me sinto muito feliz ,com o carinho de todos.
Obrigado.
Vilma