quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Passo a Passo Chaleira

  Olá amigas! Hoje fiz para vcs.
Um pap de uma chaleira preta.
Este bico ficou muito lindo
mas paguei para fazer
e que estou sem tempo,
minha vizinha que se chama
Genilda, ela e ótima.
Trabalho pronto.
 
Sempre acompanhada
 de frutas ou flores.
   
Fiz com tinta preta,
  branco e azul.
 
Coloquei tinta preta nas beiradas.
deixei o meio sem nada.


 
Depois com a tinta branca
 vá enchendo
o restante e esparramando.
 
Quando vcs forem esparramando
 a tinta preta
 vai ajudar com a claridade
da pintura
 
Aqui  depois de colocarem
 o branco em volta.
 Coloquem um pouco de azul
escuro, pode ser qualquer um.
 
Depois terminem de ancher
 com o preto.

 
Sempre colocando a tinta
 de um lado para  outro.
 
Na tampa, no meio o branco
 em todas as partes.
  
Agora vá trabalhando com
 a tinta preta, se precisar
 pode por mais branco.
 
Veja como estou fazendo,
 misturando o preto no branco
   
Agora passem o pincel
 de cima para  baixo
 esfregando.
  
Repetir na parte de baixo.
 
Aqui é só acertar o bico com o
 pincel nº0
 
A foto do risco ficou um pouco
 escura mas acho que da para ver.

 Este pap ficou bem longo
 não teve como fazer mas curto.
Espero que gostem! 
Bom final de semana!!!
beijos.


14 comentários:

  1. Olá Vilma...
    Ficou otimo seu passo a passo, a pintura então ficou linda...
    Otimo feriado e um final de semana abençoado.Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vilma
    Que pintura mais linda, adorei ficou belíssima!!Obrigada pelo passo a passo!!
    Bjs amiga e uma boa noite
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  3. Hola Vilma, siempre tus bellas creaciones , son hermosas piezas de admirar! saludos , Rose M

    ResponderExcluir
  4. al final vamos a saber pintar en tela gracias a tus pap esta tambien es muy bonita, pero no te compensa mas hacer cuadros esto al final si los usas se estropea y es una pena, gracias por enseñarnos, saludos

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanda como sempre suas pinturas ,arrasando .Beijos.
    Maria Antonia Artes & Aces
    http://mariaantoniaartesacesblogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho!!!
    Tenha um maravilhoso fim de semana,bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Vilma... amei seu trabalho e já sou sua seguidora. Faça uma visitinha no meu blog de riscos, tem mais de 1200 riscos e fique a vontade para copiar, ficarei feliz se vc tbm me seguir... bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida Vilma!
    Vilma do céu o que é isso? Sua pintura está mais linda e maravilhosa do que nunca, estou completamente apaixonada por esse trabalho seu! Seu PAP, está mais do que perfeito, estou levando o risco, desta vez acho que vou conseguir pintar uma chaleira, sei que não irá ficar tão linda quanto a sua, mas sei que vai ficar legal! Muito obrigada por dividir seu talento com todas nós!
    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. OI AMIGA NO MEU BLOG TEM UM CONCURSO PARTICIPA http://www.crochenica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Vilma uma beleza de se ver, essa pintura, ficou maravilhosa, beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. oi parabens pelo seu talento , obrigado por compartilhar com qem gosta de pintura, eu nunca pensei que conseguiria pintar uma chaleira preta ,com vc aprendi e fiquei surpresa e feliz com o resultado, ficou linda

    ResponderExcluir

Oi amigos e visitantes!
Deixa seu recadinho me sinto muito feliz ,com o carinho de todos.
Obrigado.
Vilma